Postado em 15 de mai de 2011 às 12:03


2ª #MarchaNacionalLGBT Contra a Homofobia - Últimas dicas

2ª Marcha Nacional Contra a Homofobia

Últimas dicas

VIII Seminário LGBT no Congresso

                Sugerimos chegar no Auditório Nereu Ramos (Anexo II – Câmara dos Deputados) entre as 8 e 8h30, a fim de garantir seus lugares.

Cronograma da Marcha, dia 18 de maio

·         Concentração a partir das 8 horas, em frente à Catedral, na Esplanada dos Ministérios.


·         10h30 – saída da Marcha rumo ao Congresso Nacional


·         11 – 12h30 – discursos em frente ao Congresso Nacional


·         12h30 – ida até o Supremo Tribunal Federal, abraço humano em volta do prédio do STF


·         13h15 – foto oficial em frente ao Supremo Tribunal Federal


·         Dispersão


Visibilidade

Sugerirmos levar faixas, bandeiras do arco-íris, bandeiras do Brasil e bandeiras de seus estados, para mostrar que há pessoas LGBT em todos os estados, tanto para o Seminário quanto para a Marcha.

Não se esqueçam de levar máquinas fotográficas, filmadoras etc. para colocar imagens no youtube.

Saúde

Pode estar muito seco e fazer muito calor em Brasília durante o dia. Portanto, para seu bem-estar durante a marcha, sugerimos levar guarda-sóis (se forem do arco-íris, melhor ainda!); cantis com água; protetor solar...  À noite está fazendo frio, importante levar agasalhos, roupa para frio.

Informações sobre o VIII Seminário

Comissão de Legislação Participativa: (61) 3216-6696

Informações sobre a Marcha

Sérgio Nascimento:  (61) 8424 3878
Lenne Evangelista: (61) 9236 7466
Evaldo Amorim: (61) 9139 7400


Orientações acerca da logística da II Marcha Nacional:

1. Os ônibus das caravanas estaduais poderão ficar no estacionamento do Teatro Nacional no eixo oposto à Catedral Metropolitana de Brasília;

2. Os ônibus das caravanas estaduais deverão desembarcar seu pessoal no estacionamento da Catedral de Brasília, no dia 18/5, às 8h, onde está prevista a concentração da II Marcha, e seguir para o estacionamento do Teatro Nacional, onde ficarão estacionados até o final da II Marcha;

3. O estacionamento do Teatro Nacional está reservado para que todos os ônibus fiquem estacionados enquanto a II Marcha acontece. O estacionamento tem capacidade para aproximadamente 50 ônibus. NÃO SERÁ PERMITIDO ESTACIONAR EM NENHUM GRAMADO nem do Teatro Nacional e nem da Esplanada dos Ministérios.

4.  Após encerramento da II Marcha os ônibus poderão apanhar seus pessoal dos estados em frente ao Congresso Nacional.

5. PERCURSO DA MARCHA: A II Marcha seguirá pelas duas faixas da esquerda (próxima do canteiro central da Esplanada dos Ministérios) no sentido Congresso Nacional, que serão interditadas para que possamos utilizá-la para percurso da II Marcha; As demais faixas serão liberadas para o fluxo dos carros.

6. O Caminhão de Som ficará posicionado no estacionamento da Catedral de Brasília até o início da II Marcha e a concentração das pessoas no espaço em frente à Catedral;

7. No início da II Marcha, sob o comando do companheiro Carlos Magno e da companheira Irina Bacci, o policiamento militar fechará todas as faixas de rolamento da Esplanada dos Ministérios no sentido Congresso Nacional para que todas e todos atravessem, se posicionem e deem inicío à II Marcha nas duas faixas da esquerda, próximas ao canteiro central da Esplanada dos Ministérios, sentido Congresso Nacional. Após esse movimento, as demais faixas serão liberadas para o fluxo dos carros; Essa logística estará sob o comando do Batalhão de Trânsito de Brasília.

8. Foi solicitado ao Corpo de Bombeiros do DF ambulância para atendimento durante a II Marcha, caso necessário; e a CUT/DF está articulando outra ambulância;

9. O acesso liberado para manifestação frente ao Congresso Nacional será o gramado até espelho d'água do Congresso, cabendo a Polícia Legislativa e a Polícia Militar do DF impedir a aproximação de manifestantes; Não será permitido subir a rampa do Congresso Nacional. Fui informado que a Polícia Legislativa e a PM/DF serão acionados se isso ocorrer. 

10.  Ficou acordado com o Poder Público do DF que não haverá fogos de artifícios durante a II Marcha;